Telavive confirma morte de dois comandantes do Hamas em Gaza

As Forças de Defesa de Israel (FDI) reivindicaram hoje terem abatido dois oficiais superiores dos serviços secretos do Hamas num ataque aéreo efetuado por aviões israelitas sobre a Faixa de Gaza, informação ainda por confirmar junto de fontes independentes.

Notícia

© Getty Images

Lusa
07/12/2023 17:59 ‧ 07/12/2023 por Lusa

Mundo

Israel

Segundo as FDI, citadas pela imprensa israelita, trata-se de Abdelaziz Rantisi, chefe do grupo de observação do Hamas e um dos que planearam os atentados de 07 de outubro em Israel, e Ahmed Ayush, alto comandante do grupo al-Qarara.

Segundo o exército israelita, ambos foram mortos durante uma operação contra um centro de observação do Hamas, há alguns dias. 

O departamento "era um importante trunfo estratégico na gestão dos combates" contra as FDI, refere o diário The Times of Israel.

No início de outubro, o Hamas lançou uma ofensiva sem precedentes contra território israelita, que matou cerca de 1.200 pessoas e fez 240 reféns, alguns dos quais foram entretanto libertados ao abrigo de uma trégua já extinta.

Por seu lado, as Forças de Defesa de Israel lançaram uma campanha militar sangrenta contra as estruturas do Hamas na Faixa de Gaza, que causou mais de 17.200 mortos, 46.000 feridos e mais de 1,5 milhões de palestinianos deslocados.

Leia Também: Israel "transformará Beirute e Líbano em Gaza" se Hezbollah entrar

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas