"Ocorreu um incêndio num edifício utilizado para alojamento de estudantes e professores da Universidade de Soran", segundo as autoridades de saúde locais, citadas pela agência noticiosa estatal INA.
Pelo menos "14 pessoas morreram e outras 18 ficaram feridas", segundo a mesma fonte, acrescentando que o incêndio deflagrou no terceiro e quarto andares do edifício e já "foi controlado".
A televisão curda local Rudaw transmitiu imagens que mostravam os bombeiros a trabalhar na frente de um prédio em Soran, uma cidade no norte do Iraque localizada não muito longe das fronteiras com a Turquia e o Irão.
Segundo "informações preliminares", o incêndio foi causado por um "curto-circuito elétrico", especificou o canal de televisão no seu 'site'.
O primeiro-ministro daquela região autónoma, Masrour Barzani, já pediu uma investigação para determinar as causas da tragédia.
O Iraque é regularmente palco de incêndios ou de acidentes domésticos mortais, muitas vezes devido à falta de respeito pelas normas de segurança, especialmente nos setores da construção e dos transportes.
Leia Também: Milícia pró-iraniana ataca base de coligação antiterrorista no Iraque