As festas de Bayonne, em França, no verão passado, terão deixando um casal de alemães com boas lembranças. Mas também um motorista da Uber, de 41 anos, chamado Zouhir.
Conta a rádio France Bleu que o condutor francês foi chamado pelo casal, no dia 31 de julho, para fazer uma viagem de 1.340 km, entre Anglet (França) e Dormund (Alemanha), que custou mais de 2.100 euros.
A plataforma confirmou, na quarta-feira, que esta foi a viagem mais longa (e mais cara) de 2023. Foram necessárias 14h de viagem só de ida para transportar um casal, com cerca de 30 anos.
À rádio francesa Zouhir disse esta quarta-feira que ficou "revigorado" e "motivado" com a viagem e revelou que os clientes tinham "medo de voar" por isso optaram por regressar a casa de Uber.
"Fiz as pausas que tive de fazer. Parei em Tours, Paris, Maubeuge, fiz várias paragens. Os passageiros dormiram durante quase toda a viagem. Tiveram sorte que tenho um veículo confortável", acrescentou o motorista durante a mesma entrevista.
Apesar do valor alto, esta não foi a viagem mais cara de sempre da plataforma. O recorde pertence a uma viagem realizada entre a Gare de l’Este, em Paris, França, e Munique, na Alemanha, avaliada em 2.202 euros.
Leia Também: Há acordo sobre legislação para trabalhadores da Uber e Glovo