Foi condenado a 16 anos de prisão o homem que, a 13 de dezembro de 2022, feriu mortalmente com um machado Giorgio Falcetto, um médico de 76 anos que o tinha examinado em fevereiro de 2021, e que o arguido acusava de lhe ter 'arruinado' a vida.
Segundo a Rai News, o ataque aconteceu à saída da policlínica de San Donato, nos arredores de Milão, em Itália, quando o agora condenado confrontou o médico sobre o tratamento que lhe tinha feito anteriormente, alegando que teria corrido mal, antes de lhe desferir um golpe na cabeça com um machado.
O médico morreu 30 horas após o ataque, devido aos ferimentos, segundo a Sky News Italia.
Benedetto Bifronte, de 62 anos, foi agora condenado por homicídio não premeditado. A defesa do homem, por sua vez, tinha pedido a absolvição total, alegando questões de saúde graves de que o arguido padecerá.
Uma consulta ordenada pelo Ministério Público revelou, no entanto, que Bifronte estava consciente das suas ações no momento do crime, apesar de sofrer, efetivamente, de alguns problemas psicológicos. "Arruinou a minha vida", disse o homem quando foi detido pelo crime.
Leia Também: Polícia italiana detém criminoso durante festa de aniversário do filho