Um bebé de 8 meses morreu, em Paris, quando estava sob os cuidados de uma ama, avança o Le Parisien.
Terá sido esta cuidadora a alertar os bombeiros, que quando chegaram ao local encontraram a menor em paragem respiratória.
A bebé foi sujeita a manobras de reanimação mas o óbito acabou por ser declarado no local.
O Ministério Público de Paris e a Brigada de Proteção de Menores (BPM) compareceram no local.
Segundo reportam os meios franceses, a ama, de 28 anos, estava a passear várias crianças na companhia da sua mãe, de 57 anos. A ama tinha ido buscar o meio-irmão das duas crianças, de oito anos, à escola, antes de ir a um parque. A bebé de 8 meses era transportada num carrinho, quando ambas a mulheres repararam que esta estava pálida e com dificuldades respiratórias.
As duas reportam que momentos antes do incidente o irmão da vítima, de três anos, tinha-se aproximado da irmã e tinham entrado em desacato. A criança de três anos teria puxado "o gorro de lã da sua irmã de 8 meses, que estava sentada à frente, e em particular o laço que prendia o gorro ao pescoço".
As autoridades referem que o testemunho da ama tem "incoerências", refere o L'Independant. Isto porque o médico da SMUR que esteve no local assinalou que a temperatura corporal da criança "poderia não ser coerente com o timing dos acontecimentos apontados pela ama".
O Ministério Público de Paris confirmou que abriu "inquérito por homicídio involuntário causado por uma violação manifestamente deliberada de uma obrigação de segurança ou de prudência".
O corpo da bebé foi transportado para o Instituto Médico-Legal de Garches, Hauts-de-Seine.
Leia Também: Mulher de 62 anos que encontrou bebé no lixo em Sevilha quer adotá-la