General morto em Gaza, maior patente entre vítimas israelitas na região
Um general israelita foi morto em combate em Gaza, a patente mais elevada entre os 139 militares israelitas mortos na Faixa de Gaza desde o início da ofensiva terrestre de Israel no território palestiniano.
© Lusa
Mundo Israel
Segundo o anúncio hoje avançado pelo exército israelita, o major-general na reserva Tal Shua, de 31 anos, morreu no sul do enclave palestiniano enquanto lutava ao lado de um batalhão de engenharia.
Desde o início da ofensiva terrestre, em 27 de outubro, as forças israelitas relataram a morte em combate de oficiais de diferentes patentes, mas até hoje o mais graduado era um comandante.
Nas últimas horas, um tenente, Shai Ayeli, de 21 anos, que servia como cadete numa unidade de resgate no norte de Gaza, também morreu, segundo o comunicado do exército.
Além disso, três soldados de diferentes unidades em diferentes partes de Gaza ficaram gravemente feridos.
A guerra entre Israel e o Hamas começou em 07 de outubro, quando o grupo islamita lançou um ataque em solo israelita, causando, segundo Telavive, mais de 1.200 mortos e quase 240 sequestrados.
Desde o ataque, os mortos nas fileiras do exército israelita chegam a 471 e os feridos a 1.929, dos quais 771 durante a operação militar no enclave palestiniano, segundo dados das forças israelitas.
Por seu lado, a ofensiva militar israelita provocou mai de 20.000 mortos e 53.300 feridos, a maioria dos quais civis e muitos deles crianças e mulheres, segundo o Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas, no poder em Gaza desde 2007.
Leia Também: Hamas diz que 4 pessoas morreram em ataque israelita em ponto de passagem
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com