Francisco enviou o seu esmoleiro apostólico, que é o responsável pelas obras de caridade da Igreja de Roma, como um "sinal concreto da sua proximidade às pessoas que vivem esta guerra", de acordo com a nota do Dicastério do Vaticano para o Serviço da Caridade Apostólica.
O comunicado não especificou qual o tipo de ajuda que o emissário do Papa levará para a Terra Santa. O cardeal Krajewski passou o Natal de 2022 na Ucrânia e distribuiu roupas térmicas e geradores de eletricidade.
"É desejo do Papa que esta viagem seja acompanhada de oração para obter o dom da paz nestes territórios onde ressoa o barulho das armas", sublinhou o Dicastério na nota.
Em várias aparições públicas, Francisco expressou a sua dor pela guerra no Médio Oriente, tema pelo qual sempre se interessou. O Papa chegou mesmo a encontrar-se, em junho de 2014, com o então Presidente de Israel, Shimon Peres, e com o chefe de Estado palestiniano, Mahmmoud Abbas, nos Jardins do Vaticano.
Krajewski participará numa "grande invocação pela paz" com o Patriarca Latino de Jerusalém, cardeal Pierbattista Pizzaballa, e com toda a Igreja local, para celebrar o Natal.
Leia Também: Contas da JMJ apresentadas até final de março com lucro esperado