As equipas de emergência continuam à procura de quatro pessoas que viajavam num barco de evacuação que se virou na província de Narathiwat, onde escolas e hospitais, entre outros edifícios governamentais, ficaram parcialmente submersos pelas águas das cheias, noticiou a emissora pública tailandesa Thai PBS.
Alguns residentes referiram que o nível da água ultrapassou os dois metros de altura e que foram obrigados a fugir para andares superiores ou telhados.
Onze escolas foram obrigadas a suspender as aulas, enquanto pelo menos três hospitais foram afetados, embora tenham conseguido manter-se em funcionamento, disse o Ministério da Saúde tailandês.
As inundações obrigaram também ao encerramento de algumas das principais estradas da região e à suspensão dos serviços ferroviários.
O primeiro-ministro da Tailândia, Srettha Thavisin, manifestou preocupação com a situação e disse que pretendia visitar a zona afetada durante o dia para acompanhar os trabalhos de emergência.
As inundações registaram-se na sequência da forte tempestade na região há vários dias e que também provocou inundações na vizinha Malásia.
Leia Também: Começa segundo processo para líder de partido progressista na Tailândia