Mau cheiro gera discussão e obriga autarca a esclarecer sobre... "cocó"

Aconteceu na Nova Zelândia, após uma brincadeira. Mau cheiro leva autarca a esclarecer: Não precisam "parar de fazer cocó"

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
26/12/2023 13:14 ‧ 26/12/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Nova Zelândia

A cidade de Lower Hutt, perto de Welligton, na Nova Zelândia, sofre há vários meses de um problema de mau cheiro muito desagradável o que tem gerado muitas críticas e algumas brincadeiras (nem sempre bem recebidas).

De acordo com o The Guardian, no mês passado, durante uma reunião do conselho municipal, o presidente da Câmara, Campbell Barry, questionou os presentes se algo poderia ser feito para reduzir o mau cheiro antes de começar o Juicy Fest, um festival de música muito conceituado na região, em janeiro.

Como resposta, um funcionário municipal disse que os residentes podiam "parar de fazer cocó".

A piada não caiu bem e gerou não só críticas como algumas perguntas. Tanto que Campbell Barry viu-se obrigado a fazer um esclarecimento à população, garantindo que o comentário foi feito "em tom de brincadeira" e que não foi emitido qualquer conselho nesse sentido.

O autarca aproveitou a ocasião para esclarecer ainda que o potencial aumento de contribuições para o esgoto, associados ao festival "não farão diferença na questão do odor".

Segundo o The Guardian, esta terça-feira, a Welligton Water, que gere a estação de tratamentos de águas residuais de Seaview, reiterou que está atenta à questão da gestão dos odores que têm atormentado Lower Hutt nos últimos meses.

"Reconhecemos que os níveis de mau cheiro têm sido desagradáveis, incómodos e angustiantes para a comunidade", escreveram num comunicado agora citado pelo jornal britânico.

Para tentar resolver a situação, estão agora em curso trabalhos para substituir os biofiltros da estação de Seaview, com máquinas de dispersão de químicos desodorizantes em funcionamento para melhorar o ar. Contudo, durante o procedimento, o mau cheiro irá piorar.

Leia Também: A dica para acabar de vez com o mau cheiro nas calças de ganga

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas