Meteorologia

  • 14 NOVEMBER 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 17º

Adolescente atacado por tubarão no sul da Austrália acabou por morrer

O corpo foi recolhido do oceano na zona costeira do Parque Nacional Innes, na Península de Yorke.

Adolescente atacado por tubarão no sul da Austrália acabou por morrer
Notícias ao Minuto

10:30 - 28/12/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Austrália

Um adolescente morreu depois de ter sido atacado por um tubarão perto da praia de Ethel, uma zona remota perto do Parque Nacional Innes, no estado da Austrália do Sul. O ataque ocorreu por volta das 13h30 (03h00 em Lisboa).

Num primeiro momento, os serviços de emergência foram mobilizados para o local para tratar a vítima que sofria ferimentos graves. No entanto, acabou por não resistir e morreu antes da chegada da ajuda, conta o The Guardian, que cita a polícia local.

O corpo foi, entretanto, recolhido do oceano. As autoridades estão agora a investigar e a preparar um relatório para entregar ao médico legista. Até então não foi divulgada mais informação.

Este é o terceiro ataque de tubarão fatal na Austrália do Sul este ano. No início de novembro, um surfista morreu na costa este do estado e, no início do ano, um professor também foi morto enquanto surfava na Península de Eyre.

As visitas escolares a praias foram proibidas no início de novembro, depois de um tubarão ter mordido uma mulher de 32 anos na cabeça, também por aquela área, deixando-a ferida com gravidade.

Apesar disso, os ataques de tubarões a humanos não são comuns e, de acordo com o último relatório anual do Arquivo Internacional de Ataques de Tubarões (ISAF) da Universidade da Florida, nos Estados Unidos, foram registados 57 ataques de tubarões não provocados em 2022 em todo o mundo. O número, embora possa parecer elevado, é o mais baixo dos últimos dez anos.

Leia Também: Ataque de tubarão causa ferido grave no sul da Austrália

Recomendados para si

;
Campo obrigatório