Um homem foi detido no aeroporto Josep Tarradellas Barcelona-El Prat, em Espanha, após ter sido 'apanhado' com uma mala com mais de 40 telemóveis que foram roubados num festival realizado na cidade de Maspalomas, na ilha espanhola de Gran Canaria.
Segundo informou, esta sexta-feira, a Guardia Civil, a mala foi inspecionada pelos agentes do aeroporto e foi possível detetar, no seu interior, a presença de 42 telemóveis, com um valor de mercado avaliado em 35.700 euros.
Após as diligências policiais, nas quais foram contactados vários dos proprietários dos telemóveis, apurou-se que a única coisa que os ligava era um festival no Centro Comercial Yumbo, em Maspalomas.
O proprietário da mala, um cidadão residente em Barcelona, foi detido por suspeitas do crime de recetação de bens roubados.
Já os telemóveis foram entregues aos proprietários que apresentaram queixa do roubo. No entanto, segundo a autoridade espanhola, muitos ficaram por entregar por pertencerem a cidadãos estrangeiros que não denunciaram o crime.
Leia Também: Detido em Belfast homem procurado em Espanha por tráfico de droga