Todos os comboios da Eurostar foram cancelados hoje, deixando retidas cerca de 30 mil pessoas, devido à inundação de dois túneis no Sul de Inglaterra.
Na rede social X, a empresa informa que vai assegurar "os horários previstos para amanhã [domingo]" e antecipa que as gares venham a estar "lotadas, devido à interrupção de circulação" verificada hoje.
Segundo adiantara antes em comunicado, foram cancelados 41 comboios, resultando na retenção de cerca de 30 mil passageiros em Londres, Paris, Bruxelas e Amesterdão.
Estes cancelamentos ocorreram num dos fins de semana mais movimentados do ano, uma vez que coincidem com a véspera das festividades de Ano Novo.
A operadora ferroviária lamentou os transtornos e pediu aos passageiros para acederem à página da Eurostar para se informarem sobre como poderiam receber a compensação devida.
Já em 21 de dezembro, período de partida para férias de Natal, os passageiros do Eurostar foram confrontados com numerosas anulações de comboios devido a uma greve que paralisou o túnel sob o canal da Mancha.
Leia Também: Cancelados comboios da Eurostar que ligam Londres à Europa continental