Dois jovens de 16 e 17 anos foram detidos na noite de quinta-feira sob suspeita de homicídio na sequência do esfaqueamento fatal de Harry Pitman.
A Polícia Metropolitana de Londres anunciou que os dois "suspeitos estão sob custódia policial".
A BBC adiantou ainda que os dois rapazes se terão entregado às autoridades.
"Este é claramente um desenvolvimento significativo e estamos a manter [a] família informada", clarificou o inspetor-chefe da polícia, Geoff Grogan, à estação de televisão britânica.
#UPDATE | Two teenage boys have been arrested in connection with the murder of Harry Pitman on Primrose Hill.
— Metropolitan Police (@metpoliceuk) January 5, 2024
The arrests were made last night and the suspects remain in custody.
Harry's family have been informed.
Thank you for sharing our appeal.https://t.co/AaD8Vi63zG
Ao que tudo indica, outros três adolescentes de 15, 16 e 18 anos também foram detidos na sequência do homicídio, tendo posteriormente sido libertados sob fiança, enquanto continua a decorrer a investigação ao caso.
Recorde-se que Harry Pitman foi esfaqueado até à morte no topo de uma colina com vista para o centro de Londres, na noite de domingo, enquanto a multidão se reunia para ver o fogo de artifício que assinalava a passagem de ano.
O rapaz estava com os amigos em Primrose Hill, pouco antes da meia-noite (hora local), quando se envolveu em confrontos com outro jovem, que o esfaqueou.
As equipas de emergência médica deslocaram-se ao local e efetuaram manobras de reanimação à vítima, que estava em paragem cardiorrespiratória, mas sem sucesso.
Leia Também: Jovem de 16 anos esfaqueado mortalmente na Passagem de Ano em Londres