Um membro da corporação dos Bombeiros de Maiorca, em Espanha, foi o protagonista de um episódio insólito. Afinal, em dia de folga, teve de ser resgatado pelos próprios colegas.
Na manhã desta segunda-feira, enquanto praticava escalada na região de Caimari, no município de Selva, em Maiorca, sofreu um acidente.
Para o local, deslocaram-se membros do grupo de Resgate de Montanha dos Bombeiros de Maiorca, mais concretamente dos parques Inca e Sóller, bem como unidades da Guarda Civil, cujo helicóptero transportou o ferido para o Hospital Son Espases, onde foi tratado com uma lesão no tornozelo.
Desta vez, quem normalmente resgata teve que ser resgatado, para surpresa dos companheiros, que executaram os protocolos com a mesma perfeição.
Após o percalço, o protagonista do incidente quis agradecer às equipas de resgate pelo trabalho realizado. "Sou bombeiro de montanha há 9 anos, mas hoje tive que estar do outro lado do resgate, tive que ser retirado durante a subida ao Caimari. Não poderia estar mais feliz e orgulhoso desta comunidade, não apenas dos bombeiros, mas dos Sanitaris, Greim e da Polícia Local", escreveu, numa publicação dos Bombeiros de Maiorca na rede social X.
Sóc bomber de muntanya desde fa 9 anys, però avui m'ha tocat estar a l'altra part del rescat.He hagut de ser evacuat mentres feia escalada a Caimari. No puc estar més agraït i orgullós d'aquest col.lectiu, no només bombers, sinó Sanitaris, Greim i Policia Local.
— Bombers de Mallorca (@BombersdeMca) January 8, 2024
MOLTES GRÀCIES ! pic.twitter.com/8JAqGA3uoJ
Veja as imagens na galeria acima.
Leia Também: Cloroquina pode ter sido culpada por 17 mil mortes na 1.ª vaga de Covid