Agrediu homem de 66 anos... que acreditava ser o criminoso Charles Manson

O ataque ocorreu em Santa Cruz, nos EUA, devido à alegada crença do agressor de que estava a proteger a comunidade. 

Notícia

© Departamento de Correções e Reabilitação da Califórnia

Notícias ao Minuto
08/01/2024 23:46 ‧ 08/01/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

Um homem está a enfrentar acusações de agressão e abuso de pessoa mais velha depois de ter agredido de forma severa um homem que pensava ser Charles Manson, um dos criminosos mais famosos dos EUA - que morreu em 2017.

Agentes do Departamento de Polícia de Santa Cruz, no estado da California, nos Estados Unidos, prenderam Charles Bonin, de 35 anos, na véspera de Ano Novo, após responder a uma denúncia de uma briga em grupo pouco depois das 14 horas, horário local, noticia a Mercury News.

Mais tarde, de acordo com o subchefe de polícia de Santa Cruz, Jon Bush, foi confirmado que Bonin tinha ferido um homem de 66 anos, causando-lhe ferimentos significativos no rosto e na cabeça que exigiram tratamento num centro médico fora do condado.

Os agentes prenderam Bonin sob suspeita de tentativa de homicídio e acusações relacionadas, mas as acusações formais posteriormente apresentadas pelo Ministério Público do Condado de Santa Cruz não deram seguimento à tentativa de homicídio.

Bonin está detido na prisão do condado de Santa Cruz sem fiança sob a acusação de agressão com lesões corporais graves, abuso de pessoa mais velha e agressão com lesões corporais.

O homem, segundo Bush, revelou à polícia que viu a vítima e acreditou que fosse o falecido líder do culto Manson, por ter uma tatuagem na testa. O ataque ocorreu devido à alegada crença de Bonin de que estava a proteger a comunidade. 

A vítima de agressão estava a recuperar de ferimentos graves, mas é esperado que sobreviva, referiu o subchefe de polícia de Santa Cruz.

Leia Também: Defesa dos EUA na Guiana perante tensões com Venezuela sobre Essequibo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas