O preço do leite de formula, vendido no Reino Unido, vai baixar a partir de segunda-feira. A decisão surge depois de a Organização Mundial de Saúde ter acusado as fabricantes deste produto de estarem a explorar as famílias britânicas.
A decisão surge, também, sete meses depois de a Sky News ter noticiado as medidas drásticas que algumas famílias se viram obrigadas a adotar para fazer frente aos preços destes produtos, algumas delas admitindo ter roubado para conseguir alimentar os seus filhos.
Assim, indica a imprensa britânica, a Danone decidiu reduzir em 7% o preço do leite em fórmula da marca Aptamil.
Um estudo recente de 2023 revela que o preço do leite em fórmula aumentou 24% nos últimos dois anos, no país.
Perante este aumento, a Sky News partilhou relatos de famílias que revelaram ter-se visto obrigados a roubar ou a comprar o produto no mercado negro. Outros, contaram que diluíam o produto num quantidade de água superior ao recomendado para fazer render mais o leite.
A partir de segunda-feira da próxima semana, a Danone irá propor uma redução até 7% do preço de venda do Aptamil aos retalhistas. O seu objetivo é que perante esta redução de preço os lojistas também baixem os preços de venda ao público.
Leia Também: Altos custos de produção em incerteza preocupam produtores de leite