Um homem ainda não identificado pintou uma suástica numa parede do memorial do Holocausto no estado norte-americano de Filadélfia, no domingo.
O símbolo associado ao nazismo foi pintado em spray de tinta verde no Horwitz-Wasserman Holocaust Memorial Plaza, pelas 1h30 da manhã, segundo detalhou a diretora executiva da Philadelphia Holocaust Remembrance Foundation, Eszter Kutas, à CNN.
Através das redes sociais, a entidade partilhou uma fotografia do suspeito, que foi captado pelas câmaras de segurança. Na mesma nota, a associaçao apelou que o público contacte o Departamento da Polícia de Filadélfia, caso reconheça o sujeito ou tenha informações sobre o ataque, que classificou como “um ato repugnante de anti-semitismo”.
Indicou, ainda, que a suástica será removida em breve.
O Departamento da Polícia de Filadélfia, que assegurou estar a investigar o caso, foi alertado pelas 14h00 do mesmo dia.
“O suspeito é um homem desconhecido que usa uma máscara preta e um casaco escuro (possivelmente castanho) com uma faixa no peito e nos braços”, apontou a entidade, citada pela NBC News.
De notar que os ataques antissemitistas nos EUA dispararam desde o dia 7 de outubro, com o brotar da investida do Hamas contra Israel.
Leia Também: Hutis dizem que Iémen será "cemitério" dos EUA caso prossigam os ataques