Um músico profissional da Florida, nos Estados Unidos, deu um autêntico concerto com a sua guitarra enquanto os médicos o operavam a um tumor cerebral.
De acordo com a Fox News, trata-se de Christian Nolen. O artista tocou diversas músicas de uma das suas bandas preferidas, os Deftones, como estratégia para evitar lesões na região cerebral responsável pelo movimento das mãos.
Segundo o médico responsável pela cirurgia, Ricardo Komotar, o paciente esteve sobre o efeito de anestesia geral nos primeiros 40 minutos da intervenção. Contudo, no momento em que iam tocar em "pontos delicados que podiam prejudicar a sua coordenação motora", os médicos decidiram acordá-lo para ter a certeza que continuava a controlar os movimentos das mãos.
Numa publicação partilhada no Instagram, onde incluiu um vídeo do momento, Komotar explicou ainda que realizar a cirurgia com o paciente acordado não só limita os danos na retirada de um tumor, como tem uma série de outros benefícios, entre os quais "menores taxas de complicações" e menos tempo no "recobro".
Ver esta publicação no Instagram
Leia Também: Parecem inofensivos, mas estes hábitos podem aumentar o risco de demência