Dois guardas civis que estavam de folga salvaram a vida de uma bebé que se tinha engasgado num restaurante de Teruel, Espanha, no último domingo, 14 de janeiro.
Segundo o jornal Heraldo, os agentes Samuel Carrasco del Rey e Fernando José Gómez Martín, pertencentes ao Comando Teruel, estavam a almoçar com os seus familiares num restaurante em Teruel quando se aperceberam de um grande grupo de pessoas agitadas e em torno de duas mesas.
Os guardas aproximaram-se e verificaram que, nos braços daquele que parecia ser o pai, estava uma menina, de apenas um ano, com evidentes sintomas de asfixia.
Os agentes colocaram a bebé sobre o antebraço num ângulo de 45 graus e de bruços, batendo-lhe no centro das costas para ajudá-la a expulsar o suposto corpo estranho, mas sem sucesso. Como a menina permanecia inconsciente, optaram pela massagem cardiorrespiratória seguida da manobra de inclinação da cabeça, específica para bebés.
Pouco depois, a menina começou a respirar e ganhou consciência. A criança foi entretanto encaminhada para um hospital para mais exames.
Leia Também: Polícia de Madrid procura condutor de carro onde ocupante exibiu nádegas