Um avião Boeing 757 da Delta Air Lines perdeu a roda dianteira quando se preparava para descolar no aeroporto de Atlanta, nos Estados Unidos.
O incidente, que não causou qualquer ferido, aconteceu no sábado e já foi confirmado pelo regulador da aviação norte-americano, a Federal Aviation Administration (FAA).
Este foi o mais recente episódio preocupante a envolver uma das aeronaves da fabricante.
O voo 982 da Delta Air Lines preparava-se para descolar do Aeroporto Internacional de Atlanta Hartsfield-Jackson para uma viagem com destino a Bogotá, na Colômbia, por volta das 11h15 de sábado (horário local), quando uma "roda do nariz se soltou e rolou colina abaixo", disse a agência num relatório preliminar.
Mais de 170 passageiros que estavam a bordo tiveram que desembarcar, mas ninguém ficou ferido.
Um porta-voz da Delta disse que os passageiros foram colocados num voo substituto e a FAA investiga agora o caso.
Recorde-se que em 5 de janeiro passado, uma porta da cabine de um Boeing 737 MAX 9 soltou-se durante um voo da Alaska Airlines entre Portland (Oregon) e Ontário (Califórnia), tendo o incidente causado apenas alguns feridos leves e o avião conseguido aterrar em segurança no aeroporto de origem.
A FAA desencadeou uma investigação sobre o incidente, que foi o primeiro grande problema de segurança durante um voo num avião Boeing desde os acidentes mortais do 737 MAX em 2018 e 2019, que levaram a uma longa imobilização daquele modelo.
Leia Também: Primeiras 40 inspeções dos aviões Boeing 737 MAX 9 foram concluídas