Quatro turistas mexicanos morreram na segunda-feira depois de um barco com 19 pessoas a bordo se ter virado e afundado entre as zonas de Cancún e Isla Mujeres.
As autoridades reportaram esta terça-feira que o barco transportava 17 passageiros e duas pessoas da tripulação, informaram as autoridades na terça-feira citadas pela Associated Press (AP).
O capitão da embarcação sobreviveu e foi levado sob custódia policial, de acordo com o governo municipal de Isla Mujeres.
A maioria dos passageiros foi resgatada da água por equipas da Marinha mexicana, da polícia local e das agências de defesa civil.
Algumas das vítimas foram encaminhadas para hospitais locais.
A investigação tenta agora apurar se o barco estava sobrelotado ou se o acidente ocorreu devido ao mau tempo que se fazia sentir, com forte agitação marítima.
"Estamos a analisar as condições meteorológicas e a capacidade do barco, se tinha capacidade para transportar aquelas 19 pessoas", disse Raciel López, o procurador-geral do Estado de Quintana Roo, citado pela AP.
O barco saiu de Cancún na segunda-feira à noite para levar os turistas à Isla Mujeres.
O governo de Isla Mujeres informou, através de um comunicado, que a embarcação foi "imediatamente entregue às autoridades competentes para apurar responsabilidades".
Leia Também: Colisão entre autocarro e camião faz 19 mortos e 18 feridos no México