Pelo menos nove pessoas, incluindo duas crianças, ficaram feridas, esta quarta-feira, na sequência de um ataque com uma "substância corrosiva", em Clapham, no sul de Londres, no Reino Unido.
O Corpo de Bombeiros de Londres foi acionado para o local, pelas 19h25, onde prestou "assistência imediata a uma mulher e a duas crianças", de acordo com um comunicado citado pela Sky News.
Entretanto, a Polícia Metropolitana de Londres esclareceu que se tratava de uma mulher e dos seus dois filhos, que foram transportados para um hospital.
"Três outras pessoas – todas adultas – foram levadas para um hospital devido aos ferimentos sofridos quando vieram em seu auxílio, acreditamos", complementou o detetive superintendente Alexander Castle, em comunicado.
Além disso, três agentes da polícia também foram encaminhados para uma unidade hospitalar, depois de terem tentado intercetar o agressor, que fugiu do local. Terão, contudo, sofrido ferimentos leves.
"Embora estejam em curso testes para determinar de que substância se trata, nesta fase, acreditamos que seja uma substância corrosiva", disse ainda o responsável.
A deputada Marina Ahmad apontou, através da rede social X (Twitter), que um homem atirou ácido contra as vítimas, que seguiam num automóvel, após um acidente.
As autoridades abriram uma investigação ao caso, tendo lançado uma caça ao homem. A Polícia Aérea também está a colaborar.
There has been a traffic collision with a man assaulting occupants in a car and throwing acid. Victims include children.
— Marina Ahmad AM (@LabourMarina) January 31, 2024
7.25pm
Lessar Avenue, Clapham Common South Side, SW4
If you have any information, please contact Crimestoppers
0800 555 111, completely anonymously.
— London & UK Street News (@CrimeLdn) January 31, 2024
[Notícia atualizada às 22h38]
Leia Também: Homem que ameaçava pessoas com besta abatido pela polícia em Londres