"Apenas um idiota, ou um democrata radical de esquerda, votaria a favor deste projeto horrível", argumentou Trump na rede social Truth Social.
O Senado norte-americano apresentou na noite de domingo um texto - resultado de longos meses de negociações - que prevê ajuda um novo pacote de ajuda à Ucrânia, no valor de 14 mil milhões de dólares (cerca de 13 mil milhões de euros) para Israel, bem como uma reforma do sistema migratório.
"Precisamos de um projeto de lei separado sobre a questão da migração, que não deve estar ligado de forma alguma à ajuda a um país estrangeiro", disse o ex-Presidente, que é o favorito nas primárias do seu partido para as eleições presidenciais de novembro.
Para ser aprovado, esse pacote de ajuda deverá passar no Senado e depois na Câmara de Representantes, onde os democratas gozam de uma maioria.
O líder da maioria republicana na Câmara de Representantes, Mike Johnson, que é apoiante de Donald Trump, declarou no domingo que antevê uma reprovação da proposta bipartidária, lembrando que a maioria dos congressistas se deverá opor.
Leia Também: Paris deve "refletir" sobre "política perigosa" relativamente à guerra