Uma menina espanhola de seis anos está desaparecida desde o dia 18 de janeiro. A Guarda Civil espanhola está agora à procura da mãe de Agatha Parmantier dos Santos, que é suspeita do rapto da menor.
A mulher deveria ter entregue a menina ao pai no dia 18 de janeiro. No entanto, segundo o ABC, a menor não é vista há duas semanas. O pai da menina não teve qualquer informação sobre o paradeiro da filha e da mãe da menina, o que o levou a apresentar queixa contra a mulher. A mãe da menor é suspeita do crime de sequestro de crianças, um crime punível com pena de prisão de até quatro anos.
O caso está já a ser investigado pela Polícia Judiciária. O Centro Nacional de Pessoas Desaparecidas (CNDES) publicou, este fim de semana, um perfil da menina com os vários detalhes sobre o desaparecimento. Os dados incluem também a descrição da aparência física da menina, bem como os detalhes da última vez em que foi vista.
A menina tem olhos castanhos, 110 centímetros de altura, pesa 20 quilos e tem cabelo castanho e ondulado. A Polícia de Valência publicou um aviso nas redes sociais para que os cidadãos colaborem com alguma pista sobre o paradeiro da menina.
Leia Também: "Sabemos o que procuramos". Investigadores confiantes no caso Émile