Quando embarcamos num voo e enviamos as malas para o porão, há uma preocupação que nos acompanha durante todo o percurso: será que as bagagens vão chegar ao destino?
Não são poucos os relatos de quem fica sem malas quando vai de viagem, ficando temporariamente sem os seus bens e pertences.
Assim, é bom que esteja ciente de onde há mais riscos de isso acontecer, porque se sofrer muito com isso, convém estar preparado para o perigo.
Assim, segundo a empresa Reclamio, especializada na gestão de reclamações de passageiros aéreos, o aeroporto que mais queixas recebe é o Aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas.
O aeroporto da cidade madrilena é líder de queixas não só em Espanha, bem como em toda a Europa. Ao todo, 26,5% das reclamações apresentadas na Europa em 2023 foram naquele aeroporto.
O segundo na lista fica igualmente em território espanhol. Com 13,2% das reclamações encontra-se o aeroporto de Barcelona El Prat e, no fim do Top 3, contam as infraestruturas da capital portuguesa. O aeroporto Humberto Delgado recebeu 5,8% das reclamações.
Segue-se o aeroporto de Orly Paris, em França, e o de Palma de Maiorca, em Espanha.
Leia Também: Avião derrapa em pista com gelo no aeroporto da Lituânia. Veja o vídeo