O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, confundiu o seu homólogo francês, Emmanuel Macron, com o ex-presidente François Mitterrand, que morreu há quase 20 anos.
Num discurso num comício de campanha em Las Vegas, no passado domingo, o presidente norte-americano lembrou uma cimeira do G7 em 2021 e contou a forma como os líderes de França e da Alemanha reagiram quando o viram após os ataques ao Capitólio, em janeiro desse ano.
"Logo depois de ser eleito, fui a uma reunião do G7 no sul de Inglaterra. Sentei-me e disse: 'A América está de volta!' e Mitterrand, da Alemanha - quero dizer, de França - olhou para mim e disse: 'Por quanto tempo estás de volta?'", contou.
François Mitterrand foi presidente de França entre 1981 e 1995 e morreu em 1996, aos 79 anos.
As gafes de Joe Biden são já comuns, tendo confundido anteriormente, por exemplo, Taylor Swift com Britney Spears, a guerra no Iraque com a guerra na Ucrânia, a Suécia com a Suíça e o hino indiano com o hino norte-americano.
Aos 81 anos, Joe Biden é já o presidente mais velho de sempre dos Estados Unidos, tendo ultrapassado Ronald Reagan, que tinha 77 anos quando terminou o seu mandato em 1989.
Caso o presidente norte-americano seja reeleito nas eleições de novembro, irá terminar o seu segundo mandato com 85 anos.
Pode ver o momento da gafe na galeria acima.
Leia Também: EUA. Biden acusa Trump de instrumentalizar a questão migratória