Bebé morre de tosse convulsa em Itália. Mãe não tinha sido vacinada

"Fiz todos os testes possíveis e imagináveis. Confiei na minha ginecologista e não me falaram nessa vacina e de como seria importante para proteger a minha bebé", disse a mãe da menor.

Notícia

© All Rights Reserved/Pixabay/Pexels

Notícias ao Minuto
08/02/2024 17:10 ‧ 08/02/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

Itália

Uma bebé recém-nascida morreu, na segunda-feira, de tosse convulsa num hospital pediátrico em Ancona, Itália. A morte da menina poderia ter sido evitada se a mãe tivesse sido vacinada durante a gravidez. 

"Fiz todos os testes possíveis e imagináveis. Confiei na minha ginecologista e não me falaram nessa vacina e de como seria importante para proteger a minha bebé", disse a mãe da menor.

A menina nasceu no dia 21 de janeiro, mas quando foi para casa começou a ter um pouco de tosse, perda de apetite e febre. No sábado, a bebé foi levada ao hospital pelos pais e acabou por ficar internada. De acordo com o Corriere della Sera, a criança não resistiu à doença respiratória. 

O chefe da equipa médica que cuidou da menina, Alessandro Simonini, explicou que a vacina contra a doença é "altamente recomendada para grávidas, mas não é obrigatória". Os médicos fizeram tudo o que podiam para salvar a menina, pelo que o Ministério Público entendeu que não havia necessidade de abrir um processo para investigar o caso. 

A tosse convulsa é causada por uma bactéria muito agressiva e tem uma taxa de mortalidade muito elevada em crianças pequenas.

Leia Também: Deixou a filha bebé morrer de desnutrição. Agora, vai ser presa 37 anos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas