Um condutor embriagado atropelou cerca de 30 pessoas durante o desfile do bloco ‘Makako Loko’, no final da noite de sexta-feira, em São Gonçalo do Rio Abaixo, no estado brasileiro de Minas Gerais.
O motorista, que teria três vezes mais álcool no sangue do que o limite legal, terá perdido o controlo do veículo, segundo adiantam os Bombeiros de Minas Gerais, na rede social X (Twitter).
Duas pessoas que ficaram em estado grave foram transportadas para o Hospital de Pronto Socorro João XXII, de acordo com informações da Polícia Militar, citada pelo g1.
As restantes vítimas, que sofreram ferimentos leves, foram levadas para o Hospital de Pronto Socorro de Itabira.
Revoltados, os foliões retiraram o condutor de dentro do veículo e agrediram-no até que perdesse os sentidos, de acordo com o Correio Braziliense. O homem foi, depois, também transportado para uma unidade hospitalar.
A autarquia lamentou o incidente, tendo assegurado estar a trabalhar para “garantir que todas as pessoas que necessitam de assistência sejam transferidas", tendo em conta o surto de dengue que tem assolado o sistema de saúde daquele país.
Leia Também: Brasil espera mais de 200 mil turistas internacionais no Carnaval