As autoridades espanholas apreenderam um carregamento de oito toneladas de cocaína num contentor que chegou ao porto de Algeciras, proveniente do Suriname, transportado por um falso gerador de energia, no passado dia 5 de fevereiro.
De acordo com a ABC, a droga viajou do Suriname para o Panamá e daí para Algeciras, em Espanha, onde foi detetada. O destino do contentor era, contudo, Portugal, onde, depois de descarregada, a cocaína seria transportada de carro novamente para Espanha.
Segundo a Agência Tributária espanhola este foi o maior carregamento de cocaína apreendido no país nos últimos anos.
A droga, que vinha embalada em vários pacotes, dentro de uma estrutura metálica, declarada como gerador, só foi descoberta depois dos agentes aduaneiros terem realizado um raio-x ao mesmo.
Ao suspeitarem que algo ilegal se passava, abriram o contentor e encontraram 7 mil pacotes com cerca de 8 toneladas de cocaína.
No Youtube, onde divulgaram um vídeo da operação, a Agência Tributária espanhola revela que foram detidas três pessoas, no âmbito da mesma, incluindo o proprietário da empresa a que se destinava a mercadoria e o responsável pela sua receção em Espanha.
Leia Também: Encontrada cocaína em caixas de bananas em Inglaterra. Valia 10 milhões