Um retrato com mais de 200 anos do primeiro presidente dos Estados Unidos, George Washington, foi roubado de uma unidade de armazenamento no Colorado, EUA, noticiou a cadeia ABC News.
O retrato - considerado um "tesouro nacional" norte-americano - e os suspeitos do roubo estão a ser procurados pela polícia do Colorado, bem como pelo FBI.
O alerta foi dado a 22 de janeiro, dando conta do roubo do quadro. A denúncia apontava, porém, que o roubo poderá ter acontecido cerca de duas semanas antes, a 10 de janeiro.
A obra data do início do século XIX e tem "um tamanho aproximado" de 61 centímetros por 76 centímetros, enquadrados numa moldura dourada. "O seu valor monetário não é conhecido e é difícil de estimar, devido à sua significância histórica", lê-se em comunicado do Departamento de Polícia de Englewood, cidade onde aconteceu o roubo.
A organização 'Crime Stoppers', que recebe informações sobre crimes nos EUA, está a oferecer recompensas de até 2 mil dólares (cerca de 1.860 euros) a quem possa fornecer detalhes sobre o paradeiro do quadro e sobre os autores do roubo.
Leia Também: Uma notícia sobre chefe da polícia... e jornais 'desaparecem' das bancas