O presidente do governo espanhol, Pedro Sánchez, disse estar "consternado" com um incêndio de grandes dimensões que consumiu um edifício de 14 andares no bairro de Campanar, em Valência, Espanha, nesta quinta-feira.
"Falei com o presidente Carlos Mazón e com a autarca María José Catalá para conhecer em primeira mão a situação e oferecer toda a ajuda necessária", lê-se numa mensagem publicada no X (antigo Twitter).
Sánchez expressou "solidariedade" para com todos os afetados e "o reconhecimento a todos os efetivos de emergência já no local".
Pelo menos sete pessoas já foram transportadas para unidades hospitalares, incluindo dois bombeiros e um menor, na sequência das chamas, que deflagraram por volta das 17h30 (16h30 em Portugal continental).
Os bombeiros encontram-se no local - onde foi instalado um hospital de campanha - a tentar resgatar os moradores através das varandas dos apartamentos.
Consternado ante el terrible incendio en un edificio de Valencia.
— Pedro Sánchez (@sanchezcastejon) February 22, 2024
Acabo de hablar con el presidente @carlos_mazon_ y la alcaldesa @mjosecatala para conocer de primera mano la situación y ofrecer toda la ayuda que sea necesaria.
Quiero trasladar mi solidaridad a todas las…
Leia Também: Incêndio de grandes dimensões 'engole' edifício de 14 andares em Valência