A chegada de um bebé a uma família muda, automaticamente, as dinâmicas familiares. Embora seja, por norma, um momento de alegria, a chegada inesperada de um novo elemento pode também causar alguma preocupação, sobretudo se a mãe for ainda menor.
É essa a partilha feita pela utilizadora da rede social Reddit, que recorreu à plataforma para contar o seu drama familiar depois de a sua filha, de 17 anos, ter revelado que estava grávida e que contava levar em diante a sua gravidez de sete semanas.
Pondo em causa a maturidade da jovem para tomar conta da criança, esta mãe revela ainda que o que a revoltou mais foi o facto de a filha ter assumido que a sua mãe ficaria a tomar conta da criança enquanto ela iria trabalhar.
Ora a mulher, recém-reformada, não achou piada à ideia e garantiu que a última coisa que lhe apetecia fazer nesta fase da sua vida era tomar conta de uma criança.
Assim relata a mulher, estabeleceu um ultimato à filha para que esta encontrasse um novo sítio para viver antes de o bebé nascer.
A sua atitude gerou comentários diversos. Por um lado, aqueles que apoiaram a sua decisão de querer viver a sua vida à sua maneira. E outros, que defenderam também o direito da jovem em querer assumir a responsabilidade de ser mãe.
"Se ela escolheu ter o bebé e acha que é suficientemente madura para ser mãe, então será suficientemente madura para resolver a situação", defende um internauta.
Leia Também: Grávida pela terceira vez, Vírginia diz se pretende ter mais filhos