As autoridades espanholas detiveram um homem, de 37 anos, que esmurrou outro, de 64 anos, portador de deficiência, deixando-o em morte cerebral, nesta quinta-feira. O incidente em Alzira, Valência, ocorreu quando ambos discutiam devido a um lugar de estacionamento, revela o jornal Las Provincias.
Ao que tudo indica, o caso começou quando a vítima se insurgiu contra uma mulher, que tinha ocupado indevidamente um lugar de estacionamento destinado a pessoas com deficiência. Após a discussão, a mulher abandonou o local, mas regressou mais tarde com um homem, que confrontou a vítima, quando esta se preparava para sair do seu carro.
A discussão culminou com o suspeito a esmurrar o homem na cabeça, fazendo-o cair desamparado. Uma vez no chão, inconsciente, sangrou abundantemente como consequência do impacto, conta o jornal espanhol.
Os serviços de emergência transportaram a vítima para o hospital da Ribera em estado crítico e, uma vez lá, confirmou-se que se encontrava em morte cerebral, com lesões irreversíveis.
Como consequência, o suspeito foi detido por tentativa de homicídio.
Leia Também: PE e Estados concordam com cartão e estacionamento para deficientes