Quem testar positivo para a Covid-19 nos Estados Unidos já não precisa de se isolar por cinco dias, de acordo com as novas diretrizes do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) do país, divulgadas esta sexta-feira.
Segundo a CNN, a mudança põe fim a uma estratégia que, segundo os especialistas, foi importante para controlar a propagação da infecção.
A agência afirma que está a atualizar as suas recomendações para a Covid-19 para alinhá-las com os seus conselhos para outros tipos de infeções respiratórias, incluindo gripe e VSR.
Para a CDC, oferecer um conjunto único de orientações unificadas aumentará a probabilidade de as pessoas as seguirem.
Agora a agência recomenda que os infetados com Covid-19 fiquem em casa até que estejam sem febre por pelo menos 24 horas.
Depois disso, não haverá problema em retomar as atividades regulares, dizem os especialistas da agência. Contudo, apesar da flexibilização das normas, recomendam que as pessoas tomem precauções adicionais durante os próximos cinco dias – incluindo melhorar a ventilação, usar máscara e limitar o contacto próximo com outras pessoas – para reduzir o risco de propagação do vírus.
Leia Também: Covid longa. 'Nevoeiro cerebral' é causado por hemorragias, diz estudo