Greta Thunberg juntou-se a algumas dezenas de manifestantes, esta segunda-feira, e tentou bloquear a entrada do parlamento da Suécia, em Estocolmo.
As manifestações surgem no dia em que o primeiro-ministro sueco, Ulf Kristersson, está em Bruxelas, na Bélgica, para o içar da bandeira do país na sede da Aliança Atlântica, em Bruxelas.
"Infelizmente, a Suécia não é a única a ignorar completamente a crise climática, não tratando a situação como uma emergência. Mas tenta de forma ativa fazer greenwashing, enganar e mentir por forma a fazer parecer que estão a fazer o suficiente e a mover-se na direção certa, quando está a acontecer o oposto", afirmou a ativista, de 21 anos, citada pela publicação The Guardian.
A publicação britânica diz ainda que cerca de 50 pessoas estavam nos protestos. Thunberg continuou a mostrar o seu descontentamento com o executivo sueco. "A Suécia é muito boa no greenwashing e a apresentar-se como líder em matéria de clima, quando temos muitas emissões per capita se incluírmos todas as emissões. Não somos, de todo, líderes climáticos", apontou.
Veja as imagens na galeria acima.
Leia Também: Costa salienta clima favorável ao populismo com dúvidas judiciais