E aí vai outro. Boeing da American Airlines fica sem pneu ao descolar
O voo 345 aterrou em segurança em Los Angeles, pelas 20h45 de quarta-feira, mas a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos já está a investigar o caso.
© Reuters
Mundo EUA
Um voo da companhia aérea American Airlines operado por um avião Boeing 777 terá ficado sem pneu durante a descolagem no Aeroporto Internacional de Dallas-Fort Worth, no estado norte-americano do Texas.
O voo 345 aterrou em segurança em Los Angeles, pelas 20h45 de quarta-feira, mas a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos já está a investigar o caso, segundo noticiou a NBC News.
Ainda assim, a companhia aérea esclareceu, esta manhã de quinta-feira, que nenhum pneu se furou, mas que o piloto recebeu indicações de que uma roda tinha a pressão baixa.
"A aeronave aterrou sozinha e os clientes desembarcaram normalmente", disse a empresa.
Esta situação ocorreu depois de, na semana passada, um avião Boeing 777-200 da United Airlines ter perdido um pneu logo após a descolagem em São Francisco, tendo obrigado a aeronave a aterrar de emergência em LAX.
Recorde-se que a companhia aérea Alaska Airlines e a Boeing têm estado envoltas em controvérsia por motivos semelhantes. Na sexta-feira, um avião vindo de Los Cabos, no México, aterrou em Portland, no Oregon, com a porta de carga aberta. Além da carga, vinham vários animais domésticos no porão. Contudo, e apesar do susto, nenhum terá ficado ferido.
Já em janeiro, um avião da empresa perdeu uma das suas portas, em pleno voo, 20 minutos depois de ter descolado do Aeroporto Internacional de Portland com destino a Ontário, na Califórnia. Ninguém estava sentado junto à porta e o aparelho acabou por aterrar em segurança, novamente em Portland. Ainda assim, pelo menos três dos 174 passageiros e seis tripulantes que seguiam a bordo processaram não só a Alaska Airlines, como a Boeing, em 922 milhões de euros.
Leia Também: Aluno de pilotagem tenta invadir cabine durante voo da Alaska Airlines
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com