A médica Carolina Biscaia Carminatti está a ser investigada no Brasil por falsos diagnósticos de cancro da pele.
A mulher, inscrita no Conselho Regional de Medicina do estado do Paraná, não possui, contudo, registo na especialidade em dermatologia.
Segundo o O Globo, a Sociedade Brasileira de Dermatologia no Paraná reforçou a informação e acrescentou ainda que "a médica já tinha sido denunciada e julgada anteriormente por anunciar indevidamente a especialidade".
Acusada de burlas e de dar falsos diagnósticos de cancro a pacientes, Carolina Biscaia Carminatti pertence a uma família de médicos. Filha e mulher de oncologistas, também é neta e irmã de profissionais de saúde.
Caso seja indiciada, a médica pode responder pelos crimes de estelionato, lesões corporais e falsificação de documento particular. Segundo a Polícia Civil, a sua intenção era lucrar com a realização de procedimentos cirúrgicos que não teriam efeito algum.
Ainda segundo o O Globo, a polícia recebeu uma série de denúncias dos pacientes que descobriram, só depois de toda a exposição física e psicológica sofrida, que os diagnósticos de cancro eram falsos.
Com a repercussão do caso, o número de supostas vítimas aumentou: pessoas que dizem ter perdido de 5 mil a 13 mil reais (cerca de 1000 a 2300 euros) em procedimentos falsos.
Leia Também: Assassino de Marielle Franco dá informações sobre mandante do crime