Entrou em avião sem bilhete e escondeu-se na casa de banho. Foi detido
Tudo aconteceu no voo 1683 da Delta Air Lines, que fazia a ligação entre Salt Lake City, Utah, e Austin, Texas.
© ShutterStock
Mundo EUA
Um homem acabou escoltado e detido, depois de entrar sem bilhete num voo da Delta Air Lines, no domingo, tendo-se tentado esconder em duas casas de banho do avião.
Esta quarta-feira, em declarações à FOX News, um porta-voz da companhia aérea disse estar a "cooperar com as autoridades policiais e agências federais relevantes em relação a uma investigação sobre um indivíduo sem bilhete que foi escoltado para fora de um avião em Salt Lake City antes de uma partida programada".
De acordo com a estação, tudo aconteceu no voo 1683, que fazia a ligação entre Salt Lake City, Utah, e Austin, Texas.
Segundo a CBS News, que cita uma queixa criminal, o detido foi identificado como Wicliff Fleurizard, de 26 anos, de George, no Texas.
O homem disse que usou um 'buddy pass' - bilhetes de reserva que podem ser utilizados por familiares e amigos de um funcionário para viajar a uma tarifa muito reduzida - da Southwest Airlines para passar pela segurança. Depois, ao ver que o voo em que queria embarcar estava cheio, dirigiu-se à porta de embarque do avião da Delta.
Segundo a queixa, o homem foi apanhado pelas câmaras de segurança a tirar fotografias aos cartões de embarque de outras pessoas, sem o seu conhecimento, antes de, alegadamente, usar uma dessas imagens para entrar no avião.
O suspeito ainda se tentou esconder nas casas de banho, mas quando as portas foram fechadas, não havia lugares vagos e o pessoal de bordo apercebeu-se do sucedido.
Esta quarta-feira, o homem continuava detido.
Leia Também: Conduziu 300 km e (ainda) apanhou avião... após lhe rebentarem águas
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com