Homem pesca peixe com mais de dois metros e 130 quilos no Brasil

Foi fotografado e libertado.

Notícia

© Reprodução/ Redes sociais / Fábio Baca

Notícias ao Minuto
20/03/2024 22:50 ‧ 20/03/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

Brasil

Um homem conseguiu uma proeza com que muitos pescadores sonham: Conseguiu pescar um peixe com mais de dois metros e 130 quilos. 

O peixe, um pirarucu, em Jaci-Paraná, distrito de Porto Velho, no Brasil, foi pescado em janeiro deste ano, mas só agora o homem partilhou a proezas nas redes sociais, acabando a história por se repercutir na imprensa brasileira.

"Vencer mais essa batalha com o peixe mais mítico e imponente de nossas águas está, sem dúvidas, entre as maiores conquistas da minha trajetória como pescador esportivo", escreveu o pescador, Fábio Baca, nas redes sociais. 

Ao G1, Fábio contou que, juntamente com um guia da região, tentou pescar num rio. Após algumas horas no local, tentou aventurar-se num lago nas proximidades.

"Quando eu tava mais ou menos no meio [do lago], eu vi o pirarucu boiando. Ele saiu pra respirar e eu joguei uma isca artificial na frente dele e ele atacou. Aí eu fisguei o peixe e comecei a gritar o Edmar [o guia] que tava lá no rio, mas ele não ouvia", lembrou.

Foi preciso uma luta de cerca de meia hora, até que o guia o ouviu e foi ajudar. 

"Não conseguimos colocar o peixe em cima do caiaque nem em cima do barco porque ele era muito grande e muito pesado. Mesmo em dupla a gente não conseguiu levantar ele", disse.

Após ser fotografado, o peixe foi devolvido à natureza. "Uma alegria muito grande que a gente conseguiu o peixe pra vida com condições de sobreviver e ele foi embora nadando e a pescaria acabou por aí, a gente já não queria mais pescar, já tinha feito tudo que precisava", rematou.

Leia Também: Entrou em avião sem bilhete e escondeu-se na casa de banho. Foi detido

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas