Seis pessoas permanecem desaparecidas depois do colapso da ponte Francis Scott Key, em Baltimore, nos Estados Unidos.
Paul Wiedfeld, secretário do Departamento de Transportes de Maryland, diz que as equipas de emergência ainda procuram estas pessoas na água, acreditando-se que farão parte da equipa de construção que fazia obras na ponte no momento do embate.
Note-se que inicialmente estavam desaparecidas 8 pessoas, tendo sido resgatadas duas. Uma delas está hospitalizada em estado grave, enquanto a outra não precisou de tratamento.
Ao contrário do que tem sido veiculado, e de se ter avançado existirem pelo menos 20 desaparecidos, Wiedfeld não acredita que haja alguém na água que estivesse num veículo quando a ponte desabou.
Mayday emitido pelo navio antes da colisão evitou cenário pior
O governador do estado do Maryland Wes Moore revelou esta terça-feira que o navio emitiu um alerta 'mayday' antes de colidir com a ponte, o que permitiu às autoridades interromper o trânsito no local.
“Estamos agradecidos de que entre o aviso e o colapso tenhamos tido responsáveis que foram capazes de interromper o fluxo de mais carros que não estavam na ponte”, acrescentou.
Cerca da 1h30 (5h30 em Lisboa), uma grande embarcação embateu na ponte, situada na cidade de Baltimore, no leste dos Estados Unidos.
Leia Também: Resgatadas duas pessoas da água após colapso de ponte em Baltimore