Um homem de 73 anos roubou um banco no Upper East Side, em Nova Iorque, EUA, na semana passada, 30 anos depois do seu último assalto.
Conta o New York Post, que Sherrod Young, de Harlem, acabou por ser apanhado pouco depois do assalto, graças a um GPS escondido no saco do dinheiro.
Ao jornal norte-americano, a irmã do idoso revelou que a notícia da detenção foi uma "surpresa para toda a família". "É chocante", atirou.
Sherrod, que tem quatro filhos adultos, entrou na agência bancária à hora de almoço do dia 24 de março, com óculos escuros e máscara, e, com uma pistola Ruger calibre 45 carregada nas mãos, exigiu que lhe dessem dinheiro.
"Quietos!", terá gritado o idoso enquanto apontava a arma. "Não se mexam! Deem-me todo o dinheiro. Notas altas", terá acrescentado.
O funcionário acabou por lhe dar alguns milhares de euros, com um GPS escondido dentro do saco do dinheiro, o que fez com que o assaltante fosse localizado e detido pouco depois, a cerca de um quilómetro e meio do banco.
De acordo com o FBI, o último assalto a um banco de Sherrod, que é bem conhecido das autoridades, tinha sido no dia 17 de março de 1994, há mais de três décadas.
O idoso, que estará com problemas cardíacos e de visão e não terá dinheiro para pagar os tratamentos, já terá sido presente a tribunal, onde se declarou culpado e foi condenado a três anos de prisão.
Leia Também: Detido suspeito de 8 assaltos a casas em Ansião (e há outros 2 arguidos)