O número de mortos na sequência do sismo que atingiu Taiwan na quarta-feira subiu para 12. O balanço é dado dois dias depois de o abalo de 7,4 na escala de Richter, o pior em 25 anos, ter acontecido - e numa altura em que ainda há pessoas dadas como desaparecidas.
Para além do balanço de vítimas mortais, os serviços de emergência explicaram à Reuters que também algumas pessoas que estavam retidas foram resgatadas.
O abalo foi muito sentido fortemente na região de Hualien, com cerca de 400 pessoas a ficarem retidas num hotel localizado no parque nacional Taroko Gorge – mas há helicópteros a conseguir chegar lá e a fornecer o necessário.
"A chuva aumenta o risco de queda de rochas e deslizamento de terras, que são atualmente os maiores desafios", explicou a responsável pelos resgates. "Estes fatores são imprevisíveis, o que significa que não podemos prever qual o número de dias necessário para toda a operação de resgate", continuou Su Yu-ming.
A agência de notícias dá ainda conta de que cerca de 50 funcionários de um hotel nesta zona montanhosa que ficaram retidos estão agora na sua maioria a salvo. "Tivemos de andar nos espaços entre as rochas que caíram, com as equipas de resgate à nossa frente", contou um dos sobreviventes, David Chen.
Veja as imagens na galeria acima.
Leia Também: Carros dançantes e prédios por 'um fio' em Taiwan: "Tal como num filme"