Um rapaz de 15 anos foi violentamente espancado esta quinta-feira à saída da escola em Viry-Châtillon, nos arredores de Paris, em França, por três jovens que usavam balaclavas. A vítima foi transportada para o hospital em paragem cardiorrespiratória - onde onde acabou por morrer.
O Ministério Público declarou que tinha aberto um inquérito por tentativa de homicídio e agressão em grupo - com "acusações de assassinato e violência perto de uma escola", cita o Le Figaro.
O procurador Grégoire Dulin acrescentou que o jovem foi "agredido violentamente por vários indivíduos", tendo sido "encontrado gravemente ferido por um transeunte numa rua" perto do estabelecimento de ensino.
Ainda não houve detenções na sequência deste caso.
Este foi outro incidente às portas de uma instituição de ensino no país gaulês, depois de uma adolescente ter ficado em coma após ser agredida junto a uma escola em Montpellier. "Esta violência extrema está a tornar-se comum", afirma um autarca local.
Recorde-se que na terça-feira uma jovem foi violentamente agredida à porta da escola, em Montpellier, tendo ficado em coma. A menina, de origem muçulmana, terá sido vítima de varias ameaças, por se vestir como se fosse europeia, denunciou a sua mãe, referindo mesmo que a agressão terá sido planeada.
Leia Também: Coma, trauma, violência e uma adolescente. Que aconteceu em França?