O autocarro dirigia-se para a capital, Nairobi, vindo do norte do condado de Wajir, e ficou preso no rio a cerca de 30 metros da ponte, disse o comandante do condado de Tana River, Ali Ndiema, à agência de notícias Associated Press.
A missão de resgate durou quase 10 horas e foi realizada pela Cruz Vermelha do Quénia, que colaborou com membros da comunidade para chegar aos passageiros.
"Todos os passageiros a bordo do autocarro foram resgatados", afirmou a Cruz Vermelha do Quénia, acrescentando que foi uma operação "desafiadora" para salvar as vidas.
A polícia afirmou que alguns passageiros escaparam mesmo antes de o autocarro ficar submerso, enquanto outros subiram para o tejadilho.
Ndiema disse que o condutor do veículo arriscou a vida dos passageiros ao tentar atravessar um troço alagado da estrada fazendo com que o autocarro ficasse preso na lama e cercado por águas turbulentas, descrevendo o ocorrido como um "crime punível".
Na segunda-feira, o Governo emitiu um alerta de inundação para os residentes dos condados de Tana River e Lamu, depois de as cheias terem provocado uma rutura numa barragem.
Leia Também: MNE francês elogia "parceria equilibrada" com Costa do Marfim