O primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, foi alvo de críticas por ter usado um par de sapatilhas Adidas Samba. Acusado de ter "arruinado" o calçado, o governante britânico fez questão de apresentar um "pedido de desculpas à comunidade Samba".
Sunak foi visto a usar as sapatilhas durante uma entrevista, publicada na rede social Instagram, na semana passada, na qual abordou os cortes fiscais do governo britânico. No entanto, acabou por ser criticado por ter combinado as sapatilhas com umas calças de fato e uma camisa branca.
"Numa tentativa de se apresentar como jovem e moderno... Sunak pegou numas sapatilhas eternamente fixes e arruinou-as para todos", criticou a revista de moda QG.
View this post on Instagram
Em declarações à LBC Radio, esta quarta-feira, o primeiro-ministro justificou que usa sapatilhas da marca Adidas "há muitos, muitos anos".
"Em minha defesa, diria que uso sapatilhas Adidas, Sambas e outras, de facto, há muitos, muitos anos", disse, apresentando, contudo "um pedido de desculpas à comunidade Samba".
"O primeiro par que o meu irmão me deu foi há muitos, muitos anos... como prenda de Natal", explicou.
Segundo o POLITICO, esta não é a primeira vez que Sunak é alvo de críticas pelas suas escolhas de moda. Em 2021, quando exercia funções como chanceler do Tesouro, usou um par de chinelos Palm Angels com meias.
Leia Também: Sunak exige a Israel investigação à morte de sete trabalhadores da WCK