Um jovem de 19 anos morreu e outro ficou ferido na sequência de uma avalanche na montanha Bärenkopf, nos Alpes austríacos.
De acordo com o Alpin.de, um grupo de sete alpinistas estava a descer do topo da montanha quando foi surpreendido por uma avalanche de neve. Dois jovens foram arrastados, tendo apenas um deles sido resgatado com vida.
De acordo com o corpo de bombeiros voluntários, numa publicação na rede social Facebook, "o grupo planeava descer por Barenbadalm, a noroeste de Barenkopf", mas cerca dos 1.800 metros de altitude, devido à neve, decidiu voltar mais cedo, sem subir ao cume da montanha. Nessa altura, começaram a descida em direção a Bärenbadalm.
Por volta das 15 horas (hora local), uma avalanche de neve a cerca de 30 metros acima do grupo atingiu o vale. Dois jovens de 19 anos não conseguiram sair da zona de perigo a tempo e foram arrastados. O resto do grupo conseguiu salvar-se e ligar para as equipas de emergência.
Um dos jovens foi resgatado pelo helicóptero das equipas emergência com ferimentos leves, tendo sido levado para o Hospital Schwaz. O outro jovem foi arrastado por cerca de 330 metros e ficou enterrado a um metro de profundidade.
Quando os bombeiros conseguiram localizá-lo e desenterrá-lo já tinha passado cerca de uma hora e meia após a avalanche. O óbito foi declarado no local.
Leia Também: Um dia após avalanche, helicóptero despenha-se em Valais. Há 3 mortos