O Irão deixou, esta semana, um aviso aos Estados Unidos, para que estes se 'afastassem' de um possível conflito com Israel.
De acordo com a agência de notícias Axios, três oficiais norte-americanos confirmaram que a mensagem foi entregue a Washington no início desta semana, através de alguns países árabes.
"A mensagem do Irão era que iam atacar quaisquer forças que os atacassem, então que não os lixassem - e dessa forma eles [Irão] não lixariam ninguém", explicou uma das fontes à agência de notícias.
Segundo o que a Axios explica, Teerão avisou Washington que se se envolvesse depois de um eventual ataque de Irão em Israel, as bases norte-americanas na região do Médio Oriente iriam ser atacadas.
A subida de tom acontece dias depois de um general iraniano ter sido morto num ataque em Damasco, na Síria. O supremo líder iraniano prometeu que nenhum ataque iria ficar sem resposta, atribuindo a culpa a Telavive.
As ameaças iranianas foram classificadas como "credíveis" e "reais" por Washington, que já negou qualquer envolvimento no ataque.
Também França já deu alguns passos devido a esta ameaça, aconselhando os cidadãos franceses a evitar viagens para o Irão, Líbano, Israel e Palestina.
Leia Também: EUA com "ajustes militares" no Médio Oriente após ameaça "real" do Irão