Um homem, o seu cão e três socorristas estão a recuperar após um incidente que começou quando o animal caiu no lago gelado Michigamme, no Michigan, Estados Unidos.
O caso aconteceu pouco depois das 16h00 de sexta-feira, quando as equipas de mergulho e de salvamento do Gabinete do Xerife do Condado de Marquette foram chamadas ao Lago Michigamme, após o pedido de resgate para um homem e o seu cão, que tinham caído à agua gelada, noticia a WZMQ 19 News.
Thad Cooper, de 56 anos, estava à procura do cão quando não viu nada a não ser a cabeça do animal a sair do gelo, a cerca de 100 metros da costa. Cooper entrou num caiaque, mas quando conseguiu chegar ao animal, caiu do caiaque e não conseguiu voltar a subir.
Devido à deterioração das condições do gelo, os socorristas tiveram extrema dificuldade em chegar a Cooper. No entanto, um membro da equipa de mergulho acabou por conseguir alcançá-lo com uma prancha de flutuação presa à costa com uma corda.
Cooper foi puxado de volta para a terra, enquanto que o cão foi resgatado de seguida. As autoridades estimam que Cooper e o seu cão estiveram na água durante cerca de uma hora e meia.
Dois dos socorristas que estiveram empenhados no resgate também tiveram de ser retirados da água gelada, tendo sido hospitalizados por hipotermia. Um outro socorrista também teve de ser tratado devido a uma ferida causada por uma queda no gelo.
Leia Também: Estados Unidos proíbem importação de metais russos