Um homem da cidade de Nova Iorque, Estados Unidos, pediu a namorada em casamento de uma das formas mais épicas que se possa imaginar (e também difícil de replicar por qualquer um).
O voo 1218 da Delta Air Lines partiu de Austin, no Texas, EUA, na tarde de segunda-feira e voou ao longo da trajetória do eclipse solar até chegar a Detroit, no Michigan, algumas horas mais tarde. O objetivo era dar aos passageiros a melhor oportunidade de ver o eclipse solar no seu auge.
Albstein já tinha reservado o 'voo do eclipse' antes de planear o pedido de casamento à sua namorada, Michele Rosenblatt. "Estava a pensar: 'Como poderia pedir a Michelle em casamento de uma forma que fosse especial e única?' E ocorreu-me. 'Porque é que não o faço no voo do eclipse?'", revelou, citado pelo Fox 10 Phoenix.
Após dois meses de planeamento, os astros alinharam-se na perfeição para o momento memorável. Albstein esperou que o eclipse terminasse para fazer o pedido de casamento, mas nunca esperou que os outros prestassem atenção.
O plano era fazer o pedido em silêncio, mas muitos outros passageiros também assistiram do respetivo lugar. "Talvez uma ou duas pessoas à volta tenha reparado e depois foi contagiante. Toda a gente estava tão entusiasmada por nós, e foi realmente incrível", acrescentou.
Rosenblatt disse que ainda está a sorrir desde esse dia. "Ainda não consigo acreditar. Foi tudo espetacular", frisou.
O fenómeno raro, e que só se irá repetir daqui a 20 anos naquela região, foi visível no México, Estados Unidos e Canadá.
Este foi o primeiro eclipse total do Sol na América do Norte desde 2017. Segundo a NASA, "um eclipse solar total acontece quando a Lua passa entre o Sol e a Terra, bloqueando completamente a face do Sol".
Leia Também: Próximo eclipse solar total será visível a partir de Portugal