Só cerveja! Apesar de legal, Baviera proíbe fumar canábis na Oktoberfest

O governo estatal quer ainda proibir o consumo de canábis em zonas destinadas a fumadores, como as áreas exteriores de restaurantes e cafés.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
16/04/2024 16:36 ‧ 16/04/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

Alemanha

Apenas álcool será permitido no mundialmente famoso festival da cerveja, que se realiza na Baviera, estado do sul da Alemanha, de 21 de setembro a 6 de outubro. O governo estatal anunciou, esta terça-feira, que o consumo de canábis será proibido no Oktoberfest, mas não só.

A Baviera também não permitirá o consumo em festivais, assim como em áreas públicas como piscinas exteriores e parques de lazer, reportou a agência noticiosa alemã dpa citada pela Associated Press (AP).

"O nosso objetivo é limitar o consumo de canábis em espaços públicos. É importante para a proteção da saúde e especialmente para proteger as crianças e os jovens", afirmou a ministra da Saúde da Baviera, Judith Gerlach.

O governo estatal quer ainda proibir o consumo de canábis em zonas destinadas a fumadores, como as áreas exteriores de restaurantes e cafés.

A medida do estado alemão surge depois de, no início deste mês, a Alemanha ter legalizado a posse de pequenas quantidades de canábis para uso recreativo em todo o país. Contudo, a Baviera tem-se manifestado contra a sua legalização.

Estas novas regras entraram em vigor a 1 de abril. Pessoas adultas podem ter até 25 gramas de marijuana em sua posse  e podem cultivar até três plantas para seu uso pessoal.

Leia Também: Alemães celebram legalização da posse e cultivo controlado de canábis

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas