Apenas álcool será permitido no mundialmente famoso festival da cerveja, que se realiza na Baviera, estado do sul da Alemanha, de 21 de setembro a 6 de outubro. O governo estatal anunciou, esta terça-feira, que o consumo de canábis será proibido no Oktoberfest, mas não só.
A Baviera também não permitirá o consumo em festivais, assim como em áreas públicas como piscinas exteriores e parques de lazer, reportou a agência noticiosa alemã dpa citada pela Associated Press (AP).
"O nosso objetivo é limitar o consumo de canábis em espaços públicos. É importante para a proteção da saúde e especialmente para proteger as crianças e os jovens", afirmou a ministra da Saúde da Baviera, Judith Gerlach.
O governo estatal quer ainda proibir o consumo de canábis em zonas destinadas a fumadores, como as áreas exteriores de restaurantes e cafés.
A medida do estado alemão surge depois de, no início deste mês, a Alemanha ter legalizado a posse de pequenas quantidades de canábis para uso recreativo em todo o país. Contudo, a Baviera tem-se manifestado contra a sua legalização.
Estas novas regras entraram em vigor a 1 de abril. Pessoas adultas podem ter até 25 gramas de marijuana em sua posse e podem cultivar até três plantas para seu uso pessoal.
Leia Também: Alemães celebram legalização da posse e cultivo controlado de canábis